Extra Online
Uma mulher de 77 anos que vive em um lar de idosos em Ohio (EUA) decidiu se casar com ela mesma, no dia 13 de maio, em cerimônia incomum, para realizar o sonho de viver a felicidade do matrimônio e animar outros residentes da casa de repouso O'Bannon Terrace.
LEIA TAMBÉM
Com três filhos, Dorothy Fideli disse ter tido a ideia da cerimônia ao assistir a entrevista num programa de televisão. Ela enxerga o novo casamento como uma segunda chance de fazer algo que lhe traga bons frutos. A idosa chegou a se casar em 1965, mas se divorciou nove anos depois.
“Isso é algo que eu sempre quis. Eu faço algumas coisas malucas por aqui só para fazer as pessoas rirem. Quando vejo todos eles tristes, coloco uma das minhas roupas e eles sorriem", disse em entrevista à rede NBC.
Dorothy ficou responsável pela decoração, o bufê e um celebrante para a cerimônia. O escolhido foi o gerente da casa de repouso, Rob Geiger.
Depois de descobrir o plano da senhora, Rob foi totalmente a favor do casamento. Ele descreve Dorothy como "uma mulher incrível e cheia de vida". A cerimônia também recebeu o apoio da filha da noiva, que ajudou na escolha do vestido, na disposição das flores e na organização da cozinha.
Ao entrar na sala reservada para a festa, a noiva exibiu um vestido branco com mangas compridas transparentes decoradas com detalhes florais, um cinto prateado e um véu enfeitado na cabeça. Ela levava um buquê de lírios brancos nas mãos, o que Dorothy definiu como uma metáfora para cultivo do amor próprio.
"As pétalas do lírio é onde flui o amor de Deus. É o local onde ele te dá sabedoria e esperança. Ninguém nunca para para pensar nisso. Então foi isso que eu fiz, e eu agradeceria se todos vocês fizessem e pensassem dessa maneira", afirmou na cerimônia.
Assim como a maior parte das noivas, Dorothy não escondeu o nervosismo enquanto esperava o casamento, mas ressalta a felicidade sentida no momento da festa. A idosa, que espera ser bisavó em breve, disse que concentra esforços em melhorar sua vida, agora que os filhos estão crescidos e seus netos estão próximos da formatura na faculdade.
“O amor é a coisa mais importante neste mundo e, se você amar a Deus e a si mesmo, este mundo será um campo de rosas”, reflete.
LEIA MAIS