☰
✕

Vídeo: idoso de 70 anos tem traumatismo craniano após acidente com patinete elétrico na orla de Maceió

Publicado em 11/07/2026, às 10h03
- Reprodução

TNH1

Ler resumo da notícia

Um idoso de 70 anos teve um traumatismo cranioencefálico após um acidente com um patinete elétrico na orla de Cruz das Almas, Litoral Norte de Maceió. O caso foi registrado no começo da noite dessa sexta-feira (10).

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima estava em um patinete e trombou em outra pessoa que também passeava no mesmo tipo de veículo na área.

Um socorrista do Samu, Cayo César, que estava de folga e presenciou o fato, prestou os primeiros socorros, juntamente a um médico do HGE (Hospital Geral do Estado) que estava correndo na orla. Na sequência, ele acionou os colegas para finalizar o atendimento.

O idoso precisou ser entubado ainda no local e foi levado ao HGE (Hospital Geral do Estado) pela ambulância, conforme as imagens a seguir:

Segundo Cayo, no HGE, o idoso passou por uma tomografia e foi evidenciado um um edema subdural com desilínia média, um trauma grave que causou hipertensão endocraniana nele. Ele passou por cirurgia e, em seguida, foi transferido para um hospital particular, para ser atendido pelo plano de saúde.

Até o fechamento desta matéria, a vítima estava entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ambulantes são realocados para novos pontos na orla da Ponta Verde Casa de Ranquines recebe 2,5 toneladas de alimentos para atender pessoas em situação de rua Família pede ajuda para custear sepultamento de adolescente que morreu em acidente em Maceió Prefeito Rodrigo Cunha visita Praça da Faculdade e destaca resgate histórico e cultural