Vídeo: incêndio em galeteria na Pajuçara deixa ferido e bombeiros são acionados

Publicado em 18/09/2020, às 09h08
Bruno Protasio/TV Pajuçara -

João Victor Souza

Um incêndio em uma galeteria na Rua Epaminondas Gracindo, no bairro de Pajuçara, em Maceió, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira, 18. Um funcionário do estabelecimento inalou fumaça e precisou ser encaminhado para a UPA do Trapiche da Barra, porém, segundo a corporação, não apresenta quadro de risco. 

LEIA TAMBÉM

O repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, esteve no local e conversou com o proprietário da galeteria, identificado como José Clóvis, que explicou à reportagem que o fogo teve início durante o processo de assar os galetos.

"O incêndio começou quando o rapaz [o funcionário] foi acender o fogo para iniciar o assamento, enquanto ele foi fazer o molho para temperar os galetos, houve o excesso de fogo, que se alastrou. Foi muito rápido, com cinco minutos tomou conta de tudo", disse.

(Crédito: Bruno Protasio/TV Pajuçara)

Imagens gravadas no momento do incêndio mostram a grande cortina de fumaça que tomou conta da rua e dificultou a passagem de pedestres e motoristas pela região. No vídeo, o motorista de um ônibus ainda arriscou passar pelo local, enquanto o condutor de um carro de passeio ficou à espera de melhores condições para trafegar.

Assista abaixo:

O Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas com 16 militares por volta de 8h de hoje. A equipe debelou o incêndio considerado de médias proporções com a utilização de água.

O capitão Eberton Suruagy afirmou que o estabelecimento foi isolado por precaução. "A gente sabe que o fogo é capaz de abalar ou danificar a estrutura do ambiente. Então naturalmente uma análise mais técnica será feita. A galeteria vai ser isolada temporariamente até que depois seja tomada a decisão mais técnica", comunicou.

(Crédito: Bruno Protasio/TV Pajuçara)

Ainda de acordo com ele, o trabalhador de 21 anos passou mal depois de ter inalado fumaça dentro do local, mas não corre risco de morte. O capitão destacou o perigo que é inalar fumaça em ambiente fechado.

"O fogo tende a se alastrar, mas o principal é a fumaça, que se espalha. Como ela sai quente, mais leve geralmente no ar, ela vai levando calor para o ambiente e tende com que as pessoas respirem, e podem mesmo apagar após a inalação", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês