Netto Motta*
Muito tem se discutido sobre a relevância das discussões na internet para as eleições deste ano, no Brasil. O fato é que as redes sociais têm se revelado verdadeiros ringues, e a escolha dos representantes, se tornado o ápice dos debates na internet, muitas vezes alimentado pelo fanatismo político, que tem causado sérias consequências.
LEIA TAMBÉM
Segundo a especialista e professora de comunicação, Sílvia Falcão, as redes sociais se tornaram estádios e os usuários, torcedores. “As pessoas estão se comportando como aqueles torcedores bem fanáticos! Brigam pelos times que, nesses casos, são os pontos de vista que elas defendem. Acabam agredindo uns aos outros. Quem não gosta da opinião contrária bloqueia o amigo virtual, mas acaba esquecendo que vai encontrar aquela pessoa na rua, no elevador, nos locais da realidade...e aí? Como é que fica?”, provoca.
O Portal TNH1 foi às ruas de Maceió para saber o que os maceioenses andam compartilhando sobre posições políticas, diante do período eleitoral. Teve bloqueio no whatsapp, comentários de ódio no Facebook e hashtag monitorada no Twitter. O resultado você assiste no vídeo abaixo.
*Especial para o TNH1
LEIA MAIS