Vídeo: jumbo da British Airways estacionado na Espanha pega fogo

Publicado em 23/11/2020, às 12h50
-

Aeromagazine

Um Boeing 747-400 da British Airways, que está armazenado no aeroporto de Castellon (CDT), na Espanha, pegou fogo. As imagens mostram as chamas consumindo parte do cockpit e destruindo a área da fuselagem próxima.

LEIA TAMBÉM

As autoridades aeroportuárias não confirmaram as causas do incidente, apenas que o fogo foi controlado e que possivelmente não havia nenhum serviço de manutenção sendo realizado no momento que o incêndio começou.

A matrícula da aeronave não foi informada, mas é provável que seja o G-CIVD (MSN 27349), que é o único 747-400 da British Airways com a pintura da oneworld armazenado em Castellon. A aeronave foi entregue para a companhia britânica em dezembro de 1994, tendo voado regularmente até meados de 2020, quando a aposentadoria do Jumbo foi antecipada pela British após os graves efeitos da pandemia de covid-19 no setor aéreo.

Assista:

O último voo da aeronave ocorreu em agosto, quando decolou do aeroporto de London Heathrow (LHR) para o aeroporto espanhol, onde foi permanentemente estocado. Não existem detalhes sobre qual era o futuro esperado para o avião, mas era pouco provável que voltasse a operar, mesmo em uma versão cargueira.

A aposentadoria de bimotores de grande capacidade, como o 777-300ER e a existência de conversão para a variante cargueira, tiraram dos quadrimotores eu último nicho de mercado. Os 747-400 estavam em fase avançada de retirada de serviço pela maior parte das empresas aérea do mundo, mas a pandemia adiantou o processo em vários meses.

A British esperava voar com o Jumbo por mais quatro anos, mas optou por retirar o icônico avião de serviço em meados de abril deste ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Israel entra em alerta máximo para risco de guerra com Irã Parentes tiram milionário de 102 anos à força de hospital após descobrir casamento com cuidadora Funcionários do sindicato de roteiristas dos EUA iniciam greve contra seus líderes Europa: temperatura alta pode elevar transmissão do vírus Chikungunya