Revista Crescer
A locutora de rádio Juliana Molino, 41, de São Paulo, divertiu a web ao mostrar a reação do seu gato, Lenine, ao descobrir que ela está grávida. Em vídeo viral, ela mostra o pet deitado em sua barriga e, sempre que seu marido tenta tocá-la, ele começa a grunhir, mostrar os dentes e chega até a dar uma patada na mão dele. Segundo Juliana, o felino sempre age de forma extremamente protetora com os seus "irmãos" gêmeos, João e Pedro, que estão no forninho.
LEIA TAMBÉM
Publicada no último domingo (28), a gravação viralizou, alcançando mais de 8,6 milhões de visualizações no Instagram. Nos comentários, os internautas se divertiram com a cena. "O gato: 'Meus nenéns, não! Arruma os seus para você'", brinca um. "Não precisa contratar segurança para JP", diz outro. "O cara: 'Mas os nenéns são meus'. O gato: 'Independente, irmão'", comenta um terceiro.
Juliana ficou muito surpresa com toda a repercussão. "Sempre postei o Lenine nas minhas redes, até o cantor Lenine, de onde saiu o nome, sabe que ele existe. Ele já viralizou em outros vídeos, mas nada comparado a este", diz em entrevista exclusiva à CRESCER.
Assista ao vídeo:
Descoberta da gravidez
A locutora descobriu que estava grávida dois meses após o seu casamento, no início deste ano. "Foi a maior alegria da vida ver ali um teste positivo aos 41 anos. Era meu sonho, mas eu tinha certeza que não conseguiria engravidar por conta da minha baixa contagem de óvulos, miomas e endometriose, que descobri no ano passado", conta. Mas, contra todas as expectativas, a gestação veio - e em dose dupla. "São gêmeos, dois meninões: João e Pedro. Engravidei naturalmente, sem fertilização in vitro", afirma.
Juliana sempre teve uma conexão especial com Lenine e o gato não demorou para perceber que a tutora estava diferente. "O Lenine é meu grudinho há 11 anos, tanto que os outros gatos da casa nunca dormiram perto de mim. Sinto que sabem que 'sou do Lenine'. Desde os primeiros meses de gestação, esse 'relacionamento abusivo' aumentou. Agora, está sempre encostado na barriga 'dos irmãos dele' quando pode", conta. "Na cama ele sempre dormiu coladinho, nos pés, pernas, lombar. Mas agora, só pertinho da barriga. Acredito que ele sente a vibração dos bebês e o cheiro que deve ter mudado", acrescenta.
O gato assumiu o comportamento cada vez mais protetor conforme a gestação evoluia e sempre grunhia para as pessoas que chegavam perto da barriga. "Desde os primeiros grunhidos, eu já imaginei que era por conta dos gêmeos, então, tranquilizo as pessoas e digo que não é pessoal. Mas confesso que estou bastante ansiosa para ver como ele vai reagir com os bebês", diz.
'Muito amor desde o dia que descobrimos'
A gravidez trouxe à tona um misto de sentimentos para Juliana. "Muito medo no início, por conta da idade. Muito peso agora no terceiro trimestre. Muito amor desde o dia que descobrimos. Só uma gestação gemelar para me parar. Uma vida inteira apenas pensando na carreira, mas agora afastada do rádio para me preparar para a mais importante transmissão da minha vida. Os gatos também estão amando me ver em casa o dia todo", destaca.
Agora, com 27 semanas de gestação, Juliana aguarda ansiosamente pela chegada de João e Pedro, prevista para dezembro. "Prometo mostrar encontro com irmão felino", finaliza.
LEIA MAIS