Vídeo: menina comove web após seu cabelo maluco ser comido na escola

Publicado em 17/10/2025, às 23h33
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Revista Crescer

A pequena Anne Ferreira Gomes, 6, comoveu a web no dia do cabelo maluco, em Canaã dos Carajás, Pará. A menina chegou em casa em lágrimas porque uma colega comeu parte do seu penteado, feito com duas casquinhas de sorvete. A mãe, a servidora pública Diorena Ferreira dos Santos, 35, não conseguiu segurar o riso diante da situação, enquanto o pai tentava consolar a filha.

LEIA TAMBÉM

Diorena resolveu publicar um vídeo da cena nas redes sociais e viralizou, alcançando mais de 2 milhões de visualizações. Os internautas também se divertiram e compartilharam situações parecidas. "Não julgo, meu filho falou que comeu pipoca com cola da mochila maluca do amigo", conta um. "O meu foi com marshmallow, quando fui buscar na escola ele mesmo havia comido e divido com mais três amiguinhos", diz outro. "Comeram o da minha filha também, até os doces que eu coloquei", afirma um terceiro.

A mãe disse que ficou surpresa com a repercussão. "Em questão de minutos, começou viralizar. Eu criei meu TikTok recentemente, comecei postar coisas há pouco tempo, e resolvi postar o vídeo lá. Em menos de 24 horas, estava com 2 milhões de visualizações", lembra, em entrevista à CRESCER. "Não imaginava que o vídeo iria viralizar, foi apenas mais um dos registros que fazemos de alguns momento dela. Começamos a buscar mais informações de como trabalhar com as redes sociais, porque é um mundo de oportunidades e descobertas", diz.

 

'Ficou muito brava e decepcionada'

A ideia de fazer o cabelo maluco de sorvete surgiu da própria Anne, após Diorena mostrar alguns modelos de penteados que viu na internet. "Ela ficou encantada quando viu o do sorvete, ela é apaixonada por sorvete, foi fácil a escolha para ela", conta.

Para fazer o penteado, ela utilizou duas casquinhas de sorvete, algodão, granulados, guardanapos, gel, glitter, elásticos e cola branca. "Acordei às 5h30 muito empolgada para fazer meu primeiro penteado para o dia do cabelo maluco. Com o cabelo já dividido no meio, fiz o coque, coloquei os guardanapos cobrindo todo o cabelo e prendi com xuxinha, depois coloquei as casquinhas e colei nos guardanapos. Em seguida, passei o gel no cabelo e finalizei com os granulados e o glitter", explica.

Segundo ela, foi cerca de uma hora e meia até terminar. Anne ficou apaixonada pelo resultado. "Ela ficou encantada e foi para escola com todo o cuidado, com medo de alguém pudesse bagunçar o penteado. Ao chegar, o pessoal ficou elogiando e ela toda feliz. Os coleguinhas todos estavam querendo pegar e ela não queria deixar ninguém tocar", lembra a mãe.

Segundo Diorena, a professora de Anne disse que se esforçou para que o penteado não estragasse. "Mas o inesperado aconteceu: a coleguinha Ana Clara comeu uma das casquinhas de sorvete", afirma. A pequena ficou arrasada. "Ela ficou muito brava e decepcionada porque, segundo ela, só ela que ficou feia nas fotos por estar com o cabelo 'comido'. E ela estava muito feliz, pois foi a primeira vez que ela participou do dia do cabelo maluco", diz.

'Eu fiquei em crises de risos'

 

Quando Anne chegou em casa, Diorena não conseguiu segurar a risada. "Eu fiquei em crises de risos, porque foi a primeira vez que consegui fazer um penteado, e o resultado do meu esforço no final virou uma frustração para minha filha", afirma. "Sempre é o pai que arruma o cabelo dela. Aí não consegui conter e ri bastante de mim mesma."

Após o desabafo, Anne conseguiu se acalmar. "A gente a consolou explicando que ela estava linda e fomos mostrar o vídeo dela entrando na escola, com os funcionários elogiado e batendo palmas. Aí ela ficou feliz, e entendeu que ela não estava feia, e que todos tinha amado o cabelo dela", finaliza a mãe.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP Ex-jornalista da Globo é vítima de 'quebra-vidros' em SP e tem celular roubado