Vídeo: menino de 11 anos pula em piscina para salvar cachorro

Publicado em 28/06/2021, às 16h05
Reprodução -

Istoé

O menino Matheus Felipe, de 11 anos, viralizou ao salvar a vida de seu cachorro de estimação. O jovem estava assistindo televisão na noite da última quinta-feira (25), quando ouviu um barulho vindo da piscina. Seu rottweiler havia caído na água ao tentar pegar uma bolinha. Temendo pela segurança do animal, o garoto não perdeu tempo e pulou na água.

LEIA TAMBÉM

O rottweiler, de apenas três anos, pesa cerca de 70kg. Câmeras de segurança mostraram o momento em que o cachorro olhou para a piscina, se desequilibrou e caiu.

“Eu não sabia o que era para fazer, então eu cheguei pulando, e tava um frio danado naquele dia. Eu pulei de meia, de shorts, de blusa. Ele é um amigão para mim, já chorei muito com ele. Quando ele saiu da água ele começou a me lamber pedindo ‘obrigado'”, disse Matheus.

A médica veterinária Jyzana Arantes relatou que mesmo os cachorros sabendo nadar, algumas raças podem se cansar facilmente e morrer afogado devido à exaustão. “Eles nascem sabendo nadar, sim. Só que algumas raças, principalmente aquelas braquicefálicas, que são aquelas que tem o nariz achatado, o focinho mais para dentro, eles têm muita dificuldade respiratória e se cansam mais facilmente. Esses cães conseguem nadar por muito pouco tempo”, explicou.

Segundo Jyzana, o indicado nessas situações é que o tutor treine o cachorro indicando onde é a saída da piscina, para o caso de ele cair na água acidentalmente quando não tiver ninguém em casa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital