Vídeo mostra ação de grupo aplicando golpes em agências bancárias de Maceió

Publicado em 18/03/2025, às 11h16
Imagens de suspeitos foram cedidas pela Polícia Civil de Alagoas - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Imagens cedidas pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) mostram como atuavam integrantes da quadrilha presa em Maceió por aplicar golpes dentro de agências bancárias.

LEIA TAMBÉM

Em um dos vídeos, dois integrantes foram registrados aparentemente cercando um idoso, quando um homem de camisa cinza passa a usar um terminal eletrônico e uma mulher de vestido amarelo parece oferecer ajuda para um idoso com dificuldades na operação; assista abaixo:

A dupla foi denunciada por populares e, segundo a PCAL, integra um grupo conhecido por aplicar golpes em estados do Nordeste, como Bahia e Pernambuco.

No domingo (16), quatro homens de uma suposta quadrilha com especialidade em crimes de estelionato foram presos em Maceió. Eles foram denunciados por abordar clientes em agências bancárias e oferecê-los ajuda, quando na verdade buscavam informações pessoais e dados dos cartões de crédito das vítimas.  Uma mulher, a que aparece no vídeo, segue foragida.

"Dois foram presos no período da manhã em uma agência bancária na orla de Ponta Verde e dois no período da tarde em outra agência na Gruta de Lourdes. Já vinham aplicando golpes nesse sábado, e no domingo, foram capturados", disse o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Adjeferson Pessoa.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu 11 cartões de crédito. O valor do prejuízo causado às vítimas ainda não foi revelado, assim como o número de clientes lesados com o estelionato.

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar a mulher foragida pode entrar em contato com o Disque Denúncia, no 181. A ligação é gratuita e o anonimato é assegurado pela polícia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Operação com policiais de AL causa prejuízo de R$ 242 milhões em redes de tráfico Tiros em chácara mobilizam PMs e homem é detido com pistola dentro de caminhonete, no interior Suspeito de roubar farmácia no Pinheiro é preso após ser amarrado com cordas pela população Jovem é preso na casa da avó após agredir esposa por causa de ventilador