Vídeo mostra assassinato encomendado por líder de organização criminosa morto em Alagoas

Publicado em 31/01/2026, às 13h35
- Caíque (foto menor) teria encomendado morte de jovem em Ibirataia

João Victor Souza

Ler resumo da notícia

Caíque Ramos de Souza Azoline, vulgo "Sampa" ou "Caio", foi apontado como o mandante de homicídios ocorridos no estado da Bahia. Há duas semanas, uma jovem de 22 anos foi assassinada em Ibirataia, no interior baiano, e a polícia acredita que o crime foi encomendado pelo investigado.

LEIA TAMBÉM

Caíque e mais duas pessoas morreram em um confronto a tiros com policiais no município de Flexeiras, na Zona da Mata alagoana, na manhã deste sábado (31). Ele era suspeito de liderar uma organização criminosa e foi encontrado escondido em Alagoas, depois de a Justiça expedir um mandado de prisão por homicídio qualificado. 

Em vídeo obtido pela reportagem do TNH1, dois homens, supostamente comandados por Caíque, executam uma mulher com tiros à queima-roupa. Nas imagens, a vítima aparece com um celular na mão acompanhada de um grupo de pessoas, mas em determinado momento, ela é surpreendida pelas costas pela dupla. Assista abaixo:

Os dois suspeitos usam boné e colocam um tecido para esconder o rosto. Eles também utilizam casaco, e enquanto um usa bermuda, o outro veste calça. O suspeito com casaco verde atinge a vítima na cabeça, e o segundo ainda dispara com ela caída no chão. Em seguida, a dupla corre para fugir.

Morte em confronto com policiais

Após receber informações sobre a localização do suspeito, equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, abordaram três indivíduos, entre eles Caíque, em uma casa aberta e sem portas. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos atiraram e houve revide dos PMs. Dois dos suspeitos foram atingidos do lado de fora, enquanto o terceiro foi alvejado dentro da casa.

Segundo o BOPE, todos os três suspeitos - que também seriam integrantes da facção Comando Vermelho - estavam armados: dois com revólveres e um com uma espingarda. Após o confronto, eles foram socorridos e levados para o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante a operação, também foram apreendidas três armas de fogo e uma quantidade não informada de drogas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Preso por atirar em palhaço havia invadido espetáculo no circo e causado briga generalizada Polícia prende suspeito de tentar matar palhaço com tiro na nuca, no Sertão alagoano Três suspeitos do Comando Vermelho são mortos em confronto com a polícia em Alagoas Residência de babá suspeita de agredir criança autista é cercada por moradores