TNH1
Câmeras de segurança flagraram a ação de dois criminosos que atiraram contra três pessoas, na noite dessa terça-feira, 26, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Segundo a polícia, um homem seria o alvo do atentado, mas os bandidos terminaram baleando também uma criança de apenas 6 anos e a adolescente de 13 anos.
LEIA TAMBÉM
As imagens mostram as pessoas tranquilamente na rua do bairro, perto de uma lanchonete, quando dois criminosos armados aparecerem perseguindo um homem. As pessoas tentam desesperadamente correr para dentro das casas em uma vila, na lateral da rua, momento em que o homem é baleado pelo menos oito vezes justamente ao tentar se abrigar na vila. Veja no vídeo abaixo:
Os dois bandidos estavam utilizando capacetes no momento do atentado, mas a polícia já está à procura deles.
"Através da população, do Disque Denúncia (181), já temos a identificação parcial de um dos indivíduos que praticou essa tentativa e é ligado também ao tráfico de drogas na região", disse o major Daniel Souza, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, à TV Pajuçara.
Pelo menos 14 disparos de arma de fogo foram efetuados pela dupla, no que é possível identificar nos áudios dos vídeos. A Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1) da Polícia Civil deu início às investigações.
"De imediato, a equipe se deslocou até o Hospital Geral do Estado e obteve a confirmação de que três pessoas foram atingidas por arma de fogo: um adulto de 28 anos, uma criança de 6 anos e um adolescente de 13 anos. As informações preliminares apontam que a verdadeira vítima seria um indivíduo presente no local, vinculado ao tráfico de drogas na região. E que os demais feridos foram atingidos por erro na execução", afirmou o delegado Adriano Rabelo.
Segundo a investigação, os autores teriam deixado a motocicleta usada na fuga em uma rua próxima e se deslocado a pé até o ponto onde cometeram o crime.
Quanto ao estado de saúde das vítimas, segundo informações da equipe médica do HGE à Polícia Civil, a adolescente de 13 anos foi atingida na coluna e encontra-se na área vermelha, mas seu estado de saúde é considerado estável.
A criança de 6 anos teve a perna esquerda atingida e aguarda procedimento cirúrgico e seu estado de saúde também é considerado estável.
Já o homem de 28 anos foi alvejado por diversos disparos, está intubado, sedado e em ventilação mecânica, em estado grave.
A Polícia Civil reforça que segue com as diligências para identificar e prender os envolvidos e orienta que qualquer informação que ajude a localizar os suspeitos pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia, pelo número 181.
LEIA MAIS