Vídeo mostra briga do rapper Tupac Shakur horas antes de ser assassinado

Publicado em 03/10/2023, às 20h04
Reprodução / 8 News Now — Las Vegas -

Folhapress

Investigadores divulgaram fotos e vídeos nunca antes vistos mostrando os últimos momentos da vida do astro do rap Tupac Shakur depois de um suspeito pelo seu assassinato em 1996 ser preso na sexta-feira (29).

LEIA TAMBÉM

O novo vídeo mostra Shakur e o CEO da gravadora Death Row Records, Marion 'Suge' Knight, como líderes de um grupo de dezenas que briga contra o adversário Orlando 'Baby Lane' Anderson, de uma gangue rival e com quem Shakur já havia se desententido antes.

A luta aconteceu no saguão do hotel MGM Grand, em Las Vegas, pouco antes do tiroteio que matou o rapper.

No vídeo, Shakur e outros chutam Anderson enquanto ele está caído no chão. Os seguranças cercam a briga, mas não intervêm. O rapper e Knight saem do prédio antes da chegada da polícia.

As autoridades acreditam que Anderson mais tarde se reagrupou com outros membros de sua gangue -dentre os quais Duane "Keffe D" Davis, preso pela morte de Shakur- e tramou o assassinato do rapper naquela mesma noite.

Shakur foi ferido em um tiroteio em 7 de setembro de 1996 e morreu em um hospital seis dias depois, aos 25 anos.

Davis admitiu em entrevistas e em seu livro de memórias de 2019, "Compton Street Legend", que ele estava no Cadillac de onde saíram os tiros, afirmou a agência de notícias Associated Press.

Shakur foi um premiado rapper, ativista e ator que vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo. Entre as músicas pelas quais era conhecido estão "California Love" e "Keep Ya Head Up".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos