Extra Online
Um urso-preto levou um susto ao invadir uma casa em Vancouver (Canadá), e dar de cara com um rival improvável: um pomerânia de apenas 2 kg chamado Scout.
LEIA TAMBÉM
Assista:
Um urso invadiu uma casa e foi expulso por um Lulu-da-Pomerânia. pic.twitter.com/NPltM79yUe
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 8, 2025
Imagens das câmeras de segurança da casa da canadense Kayla Kleine flagraram o animal selvagem entrando pela sala e farejando o sofá, como se estivesse à vontade, até que o cãozinho surgiu no corredor, latindo e avançando sem medo. O urso, muito maior que seu adversário, virou as costas na hora e disparou para a porta, com Scout no seu encalço.
A tutora do cachorro, Kayla, aparece correndo atrás do pet e gritando seu nome enquanto ele persegue o intruso até o quintal. Outra câmera registrou a fuga do urso escada abaixo, enquanto o cão pulava atrás, latindo sem parar.
Kayla contou ao canal Global News que tinha deixado a porta aberta para refrescar a casa quando o urso entrou, e ainda comeu o café da manhã de Scout.
O animal já tinha visitado o quintal antes, mas nunca tinha entrado.
"Ele veio correndo pela esquina, e eu vi o urso saindo da nossa cozinha e ele o expulsou de casa. Então peguei um spray contra ursos porque pensei: 'O que vou fazer?'. Corri para o quintal e [Scout] já tinha corrido atrás do urso até a cerca, e ele estava do outro lado da cerca latindo para ele", contou.
Segundo Kayle, o cão é "carinhoso e afetuoso", mas pode ser muito agressivo e protetor com ela e o marido.
"Fiquei surpresa, mas ele também é assustador quando está bravo, então pude vê-lo indo a toda velocidade em direção ao urso", explicou.
"Ele tem muita personalidade. Fiquei muito orgulhosa dele, ele foi muito corajoso", finalizou a canadense.
LEIA MAIS