Vídeo mostra "calabouço" onde jovem com esquizofrenia era mantido preso pela mãe

Publicado em 23/07/2024, às 09h48
Jovem foi resgatado e levado a hospital psiquiátrico | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o "calabouço" onde uma mãe e o padrasto mantinhm trancado um filho com esquizofrenia, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. O registro teria sido gravado em maio, quando o jovem foi resgatado pela Polícia Militar (PM) após denúncia de vizinhos ao pai dele, que acionou as autoridades.

LEIA TAMBÉM

Com grades de ferro, o "calabouço" ficava no fundo da residência da família e tinha à disposição do jovem apenas uma cama de cimento. Quando resgatado, segundo testemunhas, ele apresentava dificuldades de fala e desnutrição; assista ao vídeo:

Vídeo mostra "calabouço" onde jovem com esquizofrenia era mantido preso pela mãe

Leia no https://t.co/ISNKNSrzV2 pic.twitter.com/EVpBsjb4Vl

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) July 23, 2024

A vítima está sendo tratada no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, no bairro Farol. 

Mãe e padrasto foram presos 

Um casal foi preso suspeito de maus-tratos de incapaz em Maceió, na sexta-feira (19). A mulher foi presa em casa, no bairro Vergel do Lago e o marido foi detido horas depois. 

Um espaço do imóvel onde a mulher foi presa, no entanto, chamou a atenção dos policiais que participaram da ocorrência. " Na residência foi encontrado um cômodo que era uma espécie de calabouço, mas não havia ninguém dentro", diz a polícia.

A mulher foi levada ao 3º Departamento de Polícia (3º DPC), no bairro Ponta Grossa, até que o marido, segundo alvo da ação policial, compareceu à delegacia e também ficou detido. Os mandados de prisão foram expedidos pela 14º Vara Criminal da Capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era o motociclista que morreu após ser atingido por carro e atropelado por carreta em Maceió Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem