Vídeo mostra caminhão de 55 toneladas despencando após guindaste arrebentar

Publicado em 19/01/2023, às 07h17
Reprodução -

Chapecó.org

Um caminhão de 55 toneladas despencou após um guindaste arrebentar no Porto de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na última terça-feira. Imagens mostram o caminhão sendo retirado do navio Chang Chang Nan Hai, de bandeira chinesa, quando um cabo se soltou fazendo o veículo cair.

LEIA TAMBÉM

Assista:

VÍDEO: Caminhão de R$20 milhões despenca de guindaste; veja o acidente pic.twitter.com/cAgQqExTTd

— BNews (@bnews_oficial) January 17, 2023

Em nota, o Porto de São Francisco do Sul informou que caminhão guindaste danificado pesa cerca de 55 toneladas e sofreu avarias, sendo que o seguro da carga já foi acionado pelo armador e pelo operador responsável pela descarga. Além disso, a nota afirma que a operação de descarga de equipamentos, como maquinários, caminhões e bobinas de aço, ocorreu com emprego de material adequado e necessário e estava dentro dos parâmetros operacionais.

“Antes de iniciada a operação, as medidas de prevenção e de segurança foram adotadas, razão pela qual não houve qualquer risco à integridade corporal de qualquer pessoa, nem qualquer tipo de dano ambiental decorrente deste acidente”, disse o Porto.

Segundo o Porto, a operação contou com o descarregamento de 200 máquinas, empilhadeiras e caminhões elétricos de última geração, sendo considerada uma das maiores cargas descarregadas do Porto São Francisco. A carga irá ocupar uma área de armazenagem de mais de 7 mil metros quadrados. . As operações portuárias dentro do Porto de São Francisco do Sul seguem normalmente a sua programação, inclusive no berço 102, onde está atracado o navio que finaliza esta operação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia