Vídeo mostra helicóptero caindo em praia dos Estados Unidos; assista

Publicado em 21/02/2022, às 15h06

Folhapress

A queda de dois helicópteros em praias dos Estados Unidos neste sábado (19) deixou uma pessoa morta e ao menos quatro feridas, de acordo com informações da polícia local. O primeiro acidente ocorreu em uma praia lotada de Miami Beach, na Flórida, por volta de 13h10 (15h10 em Brasília). O helicóptero caiu no mar, perto de banhistas. Os três tripulantes foram transportados para o hospital, dois deles com ferimentos nas costas e o terceiro, em condição estável, segundo a polícia municipal informou no Twitter.

LEIA TAMBÉM

This afternoon at 1:10 p.m., MBPD received a call of a helicopter crash in the ocean near 10 Street. Police and @MiamiBeachFire responded to the scene along with several partner agencies. Two occupants have been transported to Jackson Memorial Hospital in stable condition.

1/2 pic.twitter.com/heSIqnQtle

— Miami Beach Police (@MiamiBeachPD) February 19, 2022

À rede americana NBC, um porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou que, se a queda tivesse ocorrido 50 metros mais perto da faixa de terra, o acidente teria deixado vítimas em massa. A aeronave era do modelo Robinson R44, um dos helicópteros civis mais vendidos no mundo e que, segundo apuração do Los Angeles Times, tem maior taxa de acidentes mortais do que os demais.

Também no sábado, às 18h30 (23h30 em Brasília), um helicóptero da polícia que respondia a um chamado caiu em uma praia de Huntington Beach, na Califórnia. O oficial Nicholas Vella, veterano da corporação, morreu, e outro policial ficou ferido e está em condição estável, segundo o escritório local informou. Vella, ainda segundo a polícia, trabalhava há 14 anos como policial e deixa a esposa e uma filha.

Durante uma entrevista coletiva na noite do mesmo dia, o chefe de polícia de Huntington Beach, Eric Parra, disse que a aeronave caiu por razões ainda desconhecidas, mas que uma investigação já está em curso e que os helicópteros da polícia passam por revisão periódica.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) informou à mídia local que entrou na investigação dos acidentes junto ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. A baixa segurança de voos com helicópteros ganhou maior projeção nos EUA após Kobe Bryant, considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, e uma de suas filhas, Gianna, morrerem em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, em janeiro de 2020.

Incidentes envolvendo helicópteros mataram pelo menos 428 pessoas entre 2009 e 2018, segundo dados compilados pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes a pedido do jornal The Washington Post.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos