Vídeo mostra italiano cometendo homicídio e sendo preso na frente do Fórum, em Maceió

Publicado em 19/03/2021, às 15h42
Reprodução -

Redação TNH1

A assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual de Alagoas disponibilizou nesta sexta-feira, 19, o vídeo de uma câmera de segurança posicionada em frente ao Fórum de Justiça no Barro Duro, em Maceió. As imagens registraram o momento em que o italiano Pasquale Palmieri aborda a advogada Maricélia Schlemper e depois assassina o bacharel em Direito, José Benedito Alves de Carvalho. 

LEIA TAMBÉM

O vídeo captou também a ação dos agentes da Polícia Judiciária, que correram logo após os disparos e conseguiram render o italiano alguns metros distante de onde o crime foi cometido. 

Mais cedo, na manhã de hoje, os promotores Rodrigo Soares e Dênis Guimarães, da 9ª Promotoria de Justiça da Capital, pediram a manutenção da prisão preventiva do italiano até que ele seja levado a júri popular pelo assassinato de José Benedito, bem como pela tentativa de feminicídio contra a ex-mulher do denunciado, e outra tentativa de homicídio contra a advogada desta, Maricélia Schlemper. 

O crime

No dia, 9 de março de 2021, conforme consta nos autos, em frente ao Fórum Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro, em Maceió, Maricélia Schlemper e seu esposo José Benedito estacionaram o carro e seguiram ao encontro da ex-mulher do italiano, quando o mesmo se aproximou e, ironicamente, cumprimentou a advogada indagando se, naquele dia, chegariam a um acordo.

Em seguida à resposta da advogada, Pasquale sacou um revólver do calibre 32 e mirou em direção à cabeça de sua ex-mulher avisando que “não teria acordo nenhum”. Apesar de puxar o gatilho, a munição pinou. Da mesma forma ocorrendo quando apontou para a advogada Maricélia. José Benedito, vendo a intenção criminosa do italiano, passou à frente de Maricélia, sua esposa, e a empurrou, tirando-a do foco do denunciado, o que reforçou o ódio do denunciado que, dessa vez, ao apertar o gatilho, conseguiu deflagrar dois tiros contra José Benedito, sendo um na mão e outro na região torácica, vitimando-o fatalmente.

O fato levou à consternação a sociedade e mobilizou várias instituições do meio jurídico. A advogada-vítima é professora do curso de Direito do Cesmac e o fato também abalou o alunado. Pelas redes sociais, por meio televisivo ou impresso, o crime ainda causa repercussão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês