Paulo Victor Malta
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero de funcionários que precisaram deixar às pressas a fábrica de descartáveis que pegou fogo nesta sexta-feira, 10. O incêndio começou por volta das 13h50 no Polo Industrial, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
As imagens registraram correria de algumas pessoas, inclusive, com uma mulher sendo amparada por colegas. Um homem chega a voltar para a parte interna de um módulo, em direção ao lado que já estava pegando fogo, e depois sai aparentemente com uma mochila nas mãos. O setor em que ele entrou ainda não tinha sido atingido pelo incêndio.
É possível ver também vários caminhões e carros estacionados no pátio da fábrica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h57 e já havia enviado 27 militares, 10 viaturas e dois drones de salvamento até a última atualização às 17h12.
A corporação confirmou que o incêndio atingiu a fábrica do Grupo da Ultraplast.
A grande nuvem de fumaça provocada pelo fogo pôde ser vista a mais de 9km do Polo Industrial. Imagens impressionantes registradas por drone mostraram a dimensão do incêndio.
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) recomendou que empresas localizadas em um raio de até mil metros da área atingida suspendam imediatamente as atividades e liberem os trabalhadores. A recomendação foi feita após alerta para riscos de explosão e inalação de fumaça tóxica na região.
Funcionários relataram ao repórter da TV Pajuçara, Leandro Santiago, que as chamas teriam começado em um depósito de isopor.
LEIA MAIS