Redação
Imagens de câmera de segurança instalada ao redor da Paróquia de Santa Maria Madalena, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, mostraram o momento em que um homem invadiu o local para cometer furto. O suspeito entrou pela janela da porta lateral e levou uma quantia, ainda não divulgada, que era guardada como doação dos fieis para a manutenção do templo.
LEIA TAMBÉM
Assista:
O suspeito apareceu no vídeo, em um primeiro momento, ao caminhar pela rua com uma mochila nas costas. Ele observou a porta com a janela de vidro e depois arrombou o local. Em outro trecho da filmagem, o homem, em fuga, jogou a bolsa para fora da igreja e depois saiu pelo buraco da janela da porta.
Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro do suspeito pode entrar em contato com o Disque Denúncia, de número 181, da Polícia Civil alagoana. O anonimato é garantido e a ligação é gratuita.
O caso
Em áudio divulgado à comunidade, o pároco, padre George, relatou o crime e pediu apoio dos fiéis. “Atenção, povo de Deus! Atenção, paróquia de Santa Maria Madalena! A nossa secretaria foi arrombada, fomos roubados. Duas pessoas, provavelmente, entraram aqui na secretaria, arrombaram a nossa secretaria, reviraram as gavetas, levaram as doações que o povo de Deus fez para a manutenção da paróquia”, disse.
O padre informou que uma queixa já foi registrada na polícia. “Já prestamos queixa na polícia, tudo já está sobre investigação, estamos captando as imagens das câmeras que estão aqui ao redor da igreja e vamos providenciar a solução de tudo”, explicou.
Apesar do prejuízo, ele garantiu que a comunidade está se reorganizando para seguir com as atividades. “Está tudo sendo resolvido, contamos com a oração de todos e ajuda para continuarmos o nosso trabalho. Fiquem com Deus!”, finalizou.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.
LEIA MAIS