Vídeo mostra momento em que motorista é preso após perseguição policial em Maceió

Publicado em 23/10/2023, às 13h58
Reprodução -

TNH1

Imagens gravadas por populares, na noite desse domingo, 22, registraram o momento em que o motorista, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar após perseguição que percorreu mais de 6km pelos bairros de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

O vídeo mostra o homem sentado no chão, já algemado, e proferindo palavrões e o "pelotão". Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito, o condutor se apresentou como policial militar, no entanto, ao checar no sistema, os policiais que realizaram a prisão constataram que o homem havia pedido demissão da corporação. 

Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde foi preso por desacato, desobediência, embriaguez ao volante e direção perigosa. Além das autuações em diversas infrações de trânsito durante a perseguição. 

O caso - Um motorista de 26 anos com sinais de embriaguez foi preso após uma perseguição policial que se estendeu por seis quilômetros, em Maceió. O caso aconteceu na noite desse domingo (22), com o percurso começando na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde e indo até as imediações do Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Trapiche.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, que conduzia um veículo modelo Hyundai i30, quase atropelou um motociclista, que o denunciou aos policiais, e ainda fez gestos obscenos. O condutor não respeitou a ordem de parada, o que fez com que os agentes de segurança fossem atrás dele.Após o motorista ultrapassar diversos sinais vermelhos, os policiais deram três tiros contra o veículo, acertando o pneu esquerdo traseiro. O suspeito saiu do carro e foi algemado. Ele confessou que tinha bebido e fumado maconha. O jovem ainda ameaçou os militares e desacatou o delegado na Central de Flagrantes, para onde foi levado depois da prisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tatuador é preso suspeito de estuprar adolescente durante sessão de tatuagem Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga