Vídeo mostra momento em que pistoleiros alagoanos matam produtor de abacaxis no Tocantins

Publicado em 10/03/2026, às 11h20
- Reprodução/Video

Redação

Ler resumo da notícia

A câmera de monitoramento da pizzaria localizada em Miranorte, no Tocantins, registrou o homicídio do produtor de abacaxis José Geraldo Oliveira Fonseca, de 39 anos, no ano de 2024. Os dois executores dele morreram em confrontos com a polícia alagoana na manhã desta terça-feira (10), nas cidades de Maceió e Campo Alegre. Eles também eram suspeitos de crime de pistolagem, roubo a bancos e ameaças a autoridades públicas.

LEIA TAMBÉM

O assassinato de José Geraldo foi encomendado por um fazendeiro rival. Os dois tiveram uma desavença e o também produtor rural procurou intermediários para eles contratarem os pistoleiros alagoanos. O crime aconteceu no dia 7 de setembro daquele ano, feriado do Dia da Independência.

No vídeo, disponibilizado pela Polícia Civil de Alagoas, a vítima apareceu com uma mulher e dois menores de idade sentados em uma das mesas da pizzaria. O espaço era aberto e quem passava pela rua visualizava quem estava dentro. 

Os pistoleiros então chegaram em uma motocicleta, e em uma ação rápida, abriram fogo pelas costas de José Geraldo, à queima-roupa, e continuaram a atirar mesmo com o produtor caído no chão. Depois, a dupla fugiu. Assista (contém cenas fortes):

Além das ações em Alagoas, a polícia cumpriu mandados de prisão contra o mandante do homicídio e de dois intermediários na cidade de Miranorte, e de uma terceira pessoa que também ajudou na negociação com os pistoleiros. Essa última estava no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia esclarece caso de supostos maus-tratos a cães transportados em caminhonete em AL Mulher é presa por matar homem em casa no interior; ela tinha o costume de visitá-lo, diz polícia Suspeito preso em bar na Jatiúca tocou nas partes íntimas de funcionária Suspeitos de pistolagem contra produtor de abacaxis morrem em confronto com a polícia alagoana