TNH1
Um vídeo do circuito de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) flagrou a movimentação de um homem, que estava com uma pedra na mão, momentos antes de ser preso suspeito de agredir uma mulher na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, parte baixa de Maceió. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (15).
LEIA TAMBÉM
A gravação completa que foi divulgada pela SSP-AL tem cerca de 11 minutos de duração e começa na passarela da orla, por volta das 18h30, onde o homem é visto caminhando com outra pessoa. Os dois atravessam fora da faixa, em meio à movimentação dos carros na via, até chegar ao canteiro.
Quem o acompanha parece tentar acalmá-lo, assim como outras pessoas que o encontram pelo caminho. Depois, ele vai para o meio da pista, ainda segurando a pedra, e os carros diminuem ou desviam para não atingi-lo. As mesmas duas pessoas de antes voltam para tentar tirá-lo da rua e o levam de volta.
O homem atravessa a pista, em direção à orla, e volta de onde veio, o trecho do canteiro. Ele derruba algum objeto decorativo da área. Volta novamente à beira da pista, com um homem e uma mulher ao lado, tentando conversar com ele, até que a mulher vai embora, atravessando a rua fora da faixa.
O suspeito tenta ir atrás dela, mas volta no meio do caminho. Depois, a mulher retorna e eles começam a, aparentemente, discutir, e o homem continua com a pedra na mão. É neste momento que os agentes de segurança chegam e, com a aproximação, não só o homem, como também a mulher, de 28 anos, ficaram agressivos, segundo a SSP.
As imagens a seguir mostram a situação a partir do trecho em que ele atravessa para o canteiro da avenida. O vídeo foi acelerado para a velocidade 2x. Confira:
De acordo com a SSP-AL, durante a abordagem, o homem fez ameaças contra o denunciante, que também tem 28 anos, e tentou agredir a equipe e integrantes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que também chegaram em apoio à ocorrência.
Diante dos fatos de extrema violência, foi necessário o uso progressivo da força para conter o rapaz, que foi algemado e colocado na viatura policial. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS