O Tempo
A formação de um ciclone extratropical que atingiu o Sul do país entre a noite de quarta (12/7) e a madrugada desta quinta-feira (13/7) provocou temporais que causam estragos em cidades de diferentes regiões de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM
Pelas redes sociais, um vídeo gravado em Chapecó, mostra uma placa invadindo o trânsito e atingindo um veículo. O município registrou rajadas de vento que passaram de 80 km/h.
A formação de um ciclone extratropical que atingiu o Sul do país entre a noite de quarta (12) e a madrugada desta quinta-feira (13) provocou temporais que causam estragos em cidades de diferentes regiões de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Pelas redes sociais, um vídeo… pic.twitter.com/QuJc3zMPvE
— O Tempo (@otempo) July 13, 2023
A veracidade do vídeo foi confirmada pela Defesa Civil da cidade. Segundo o responsável pelo órgão, Luciano Huning, não houve feridos.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, nesta quinta-feira (13), as rajadas de vento atingiram 146,9 km/h em Bom Jardim da Serra. O órgão registrou, até o momento, 64 pedidos de lona por conta do destelhamento de imóveis. Cerca de 4 mil unidades consumidoras ficaram sem energia durante a noite.
No Rio Grande do Sul, uma pessoa morreu, na cidade de Rio Grande, em decorrência da passagem do ciclone extratropical. A vítima, um idoso, estava dentro de casa e acabou sendo atingido pela queda de uma árvore.
Segundo a Defesa Civil, a chuva vai dar uma trégua nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam devido à atuação do ciclone. Também haverá queda acentuada nas temperaturas.
LEIA MAIS