Vídeo mostra soltura de tartaruga na praia de Guaxuma, três meses após resgate

Publicado em 20/03/2025, às 08h04
- Reprodução/Video

Redação

O Instituto Biota de Conservação fez a soltura de mais uma tartaruga nas praias alagoanas. O animal da espécie tartaruga-cabeçuda (caretta caretta), resgatado em dezembro do ano passado, retornou para o habitat natural nesta quarta-feira (19), na praia de Guaxuma, e o momento foi registrado em vídeo. Assista:

LEIA TAMBÉM


Sobre o animal - No dia 9 de dezembro de 2024, o Biota recebeu a informação sobre uma tartaruga com dificuldade de natação na praia de Japaratinga, litoral norte alagoano.

Moradores fizeram a retirada do animal com uso de uma jangada e a equipe do instituto fez o resgate já na praia.

A tartaruga foi transferida para o CRAS-Biota, onde passou por tratamento com apoio de exames do CETAS/IBAMA-IMA.

Após mais de três meses de tratamento, o animal, já apto, foi solto no mar. Ele recebeu anilhas fornecidas pelo Centro TAMAR/ICMBio para o monitoramento pós-soltura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática Maceió tem 11 trechos de praia impróprios para banho, aponta relatório do IMA