Vídeo mostra soltura de tartaruga na praia de Guaxuma, três meses após resgate

Publicado em 20/03/2025, às 08h04
- Reprodução/Video

Redação

O Instituto Biota de Conservação fez a soltura de mais uma tartaruga nas praias alagoanas. O animal da espécie tartaruga-cabeçuda (caretta caretta), resgatado em dezembro do ano passado, retornou para o habitat natural nesta quarta-feira (19), na praia de Guaxuma, e o momento foi registrado em vídeo. Assista:

LEIA TAMBÉM


Sobre o animal - No dia 9 de dezembro de 2024, o Biota recebeu a informação sobre uma tartaruga com dificuldade de natação na praia de Japaratinga, litoral norte alagoano.

Moradores fizeram a retirada do animal com uso de uma jangada e a equipe do instituto fez o resgate já na praia.

A tartaruga foi transferida para o CRAS-Biota, onde passou por tratamento com apoio de exames do CETAS/IBAMA-IMA.

Após mais de três meses de tratamento, o animal, já apto, foi solto no mar. Ele recebeu anilhas fornecidas pelo Centro TAMAR/ICMBio para o monitoramento pós-soltura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chance de El Niño muito forte a partir de setembro sobe para 97%, diz agência dos EUA Manchas de óleos são registradas na faixa de areia da Praia do Saco, em Marechal Deodoro Manchas de óleo aparecem em trecho da praia entre Riacho Doce e Guaxuma Maceió tem 8 trechos de praias impróprios para banho na véspera do Feriadão