Vídeo: motorista de ônibus passa mal e veículo invade calçada em Maceió

Publicado em 08/05/2026, às 15h05
- Cortesia ao TNH1

Yasmin Gregorio*

Ler resumo da notícia

Um motorista de ônibus passou mal na tarde desta sexta-feira, 8, enquanto trafegava pela Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O coletivo acabou atingindo um poste após o condutor perder o controle da direção. Apesar do susto, não houve feridos. 

LEIA TAMBÉM

Segundo informações preliminares apuradas pelo TNH1, no momento do acidente, havia passageiros no interior do coletivo. Imagens enviadas à reportagem mostram uma ambulância socorrendo o motorista. Já o ônibus ficou atravessado parcialmente sobre o canteiro central da avenida. Confira o vídeo.

Um motorista de ônibus passou mal e o veículo invadiu uma calçada, na Durval de Góes Monteiro, na parte alta, na tarde desta sexta-feira, 08. pic.twitter.com/ncJej88bju

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) May 8, 2026

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também foram acionados para o local. De acordo com os agentes, o veículo operava a linha 053 - Graciliano Ramos/Centro. O motorista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade hospitalar. A via não precisou ser bloqueada.

Em nota enviada ao TNH1, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informou que o motorista apresentou um mal-estar repentino enquanto conduzia o coletivo, o que teria provocado a perda do controle do veículo e a colisão contra um poste de iluminação pública.

Segundo o sindicato, o condutor estava consciente no momento do atendimento e foi encaminhado para um hospital particular da capital para realização de exames. A entidade também afirmou que não houve passageiros feridos e que a empresa responsável pelo coletivo prestou assistência ao motorista e aos ocupantes do ônibus.

As circunstâncias do caso devem ser apuradas pela equipe técnica de segurança do trabalho da empresa.

Confira a nota na integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informa que, no início da tarde desta sexta-feira (8), foi registrada uma colisão envolvendo um ônibus da empresa Real Alagoas, que estava operando na linha 053 - Graciliano Ramos/Centro (via Farol).

O motorista informou que apresentou um mal-estar repentino e inesperado, resultando na perda do controle do veículo, que veio a subir o canteiro da Av. Durval de Góes Monteiro e atingir um poste de iluminação pública. Logo após o incidente, o condutor foi atendido por uma equipe médica, ele estava consciente e foi encaminhado para um hospital particular da capital para realização de exames. Felizmente não houve passageiros feridos, pois o ônibus seguia em uma velocidade compatível com a via. O motorista também não teve ferimentos externos.

A Real Alagoas prestou todo suporte necessário ao colaborador e aos passageiros. Uma apuração mais detalhada será realizada pela equipe técnica de segurança do trabalho da empresa afim de evitar futuros sinistros do tipo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher compra passagem aérea de comissária por R$ 22 e acaba presa ao tentar embarcar em Maceió Adolescente atropelada na véspera de Natal recebe alta após um ano e quatro meses internada Mães atípicas de Alagoas têm dia especial promovido pela Secretaria da Mulher Vídeo: jiboia de mais de 2 metros é encontrada em área residencial no Santos Dumont