Vídeo: motorista embriagado atropela motociclista na Anhanguera, em São Paulo

Publicado em 11/03/2024, às 15h57
Reprodução/Video -

Folhapress

Um motorista embriagado atropelou um motociclista na rodovia Anhanguera, no km 77, altura de Vinhedo, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (10). A vítima teve ferimentos e segue internado.

LEIA TAMBÉM

As imagens mostram o momento em que o carro conduzido por Cleverton Lima Vindilino, 37, atinge em alta velocidade o piloto da moto perto da mureta da pista, na altura do bairro Capela. O motociclista, identificado como Vinicius Barbosa Ferreira, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Vinhedo.

Vindilino foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Segundo o boletim de ocorrência do caso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, mas realizou o exame na delegacia, que comprovou a embriaguez.

O teste indicou 0,46 mg/L de álcool por ar expelido, a embriaguez configura crime de trânsito a partir de 0,3 mg/L.

No vídeo, gravado por outro motociclista, um grupo está seguindo pela Anhanguera enquanto o veículo conduzido por Vindilino se aproxima em alta velocidade e atinge a parte traseira da moto conduzida por Ferreira.

Em seguida, o carro derrapa e capota, antes de parar com as rodas para cima. O motociclista que gravou o vídeo se aproxima do veículo, chuta e abre a porta e começa a discutir com o condutor. Antes de se chocar contra a motocicleta, o veículo aparece na imagem com o retrovisor direito —oposto ao lado do acidente— pendurado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, "a alteração da capacidade psicomotora ficou provada pela prova testemunhal e extrato de teste no bafômetro."

A pena para dirigir embriagado vai de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.

Segundo o delegado, o motorista tem direito a responder pelo crime em liberdade após pagamento de fiança.

Procurada na manhã desta segunda (11), a SSP (Secretaria da Segurança Pública) não informou, até a publicação deste texto, se o motorista já tinha um defensor e se já havia sido arbitrada fiança.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda o fim da escala 6x1 e o que deve mudar na rotina dos trabalhadores no país Funcionários de limpeza das salas VIP eram usados para tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos Após ventania, São Paulo tem 1,5 milhão de clientes sem energia VÍDEO: suspeito de jogar mulher do 10º andar chorou ajoelhado diante do caixão