Vídeo: operação da OAB/AL resgata animais abandonados em residência

Publicado em 28/02/2018, às 10h52

Redação

Sete filhotinhos e uma cadela sob fortes condições de maus tratos foram resgatados em uma casa com sinais de abandono no conjunto Santos Dumond, parte alta de Maceió. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) durante uma operação da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, que teve o apoio da Polícia Militar e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a advogada que lidera a Comissão da OAB/AL, Rosana Jambo, os animais estavam em ambiente insalubre sem água ou alimentação há pelo menos duas semanas. Na porta da casa era perceptível o acúmulo de dejetos dos animais, conforme relato de Jambo.

“Estive aqui ontem e constatei o fato já suspeitando que houvesse, inclusive, animais mortos. Hoje, entramos na residência com a intenção de resgatar e dar a possibilidade para que eles tenham um futuro melhor", disse a advogada.

Ainda segundo Rosana, o proprietário da residência se mudou de local deixando para trás seus animais e uma placa de ‘venda-se’ na fachada da casa, sumindo em seguida. "Na placa constam dois números para contato, mas nenhum deles está operando”, informou.

Veja vídeo feito no local:

Abandono e maus tratos a animais é crime. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais é de detenção de três meses a um ano e multa. Já a pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de 15 dias a seis meses de prisão, ou multa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer