Redação
O padre Antônio Ruan Cordeiro Oliveira, de 27 anos, conhecido como "Padre Vaqueiro", surpreendeu os fiéis da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Independência, no Sertão do Ceará, ao anunciar o afastamento das atividades sacerdotais durante a missa. Antes do comunicado, o padre celebrou a missa normalmente, mas fez uma reflexão sobre renúncia, o que deixou a comunidade religiosa atenta. O tema da cerimônia repercutiu nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Assista:
Os fieis que estavam na missa relataram que, logo depois de dar a notícia, o padre deixou a igreja e entrou em um carro que o esperava.
Natural de Quiterianópolis e ordenado em 2023 pela Diocese de Crateús, o Padre Vaqueiro estava à frente da Paróquia Senhora Sant’Ana desde o ano passado, onde conquistou forte ligação com os fiéis, especialmente pela forma como integrava elementos da cultura sertaneja à sua vivência religiosa.
Segundo informações de populares, o apelido veio da participação em vaquejadas e de vídeos compartilhados nas redes sociais, sempre montado a cavalo, uma representação simbólica de sua identidade com o sertão nordestino.
LEIA MAIS