TNH1
O que parecia ser uma tarde de brincadeiras no começo do período de férias escolares quase se transformou em uma tragédia na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Isso porque, no final da tarde dessa segunda-feira, 1º, duas crianças quase morreram afogadas na piscina de uma casa no residencial João Lopes, e precisaram ser salvas pelo pai.
LEIA TAMBÉM
Imagens de uma câmera de segurança (veja mais abaixo) flagraram toda situação. Por volta das 17h, um menino corre para entrar na piscina, mas escorrega na parte rasa e cai na profunda, então começa a se debater. O outro se aproxima, fica à beira e grita para que o amigo pegue na mão dele.
Após ele não conseguir segurar, o irmão vai em direção à criança que se afoga para tentar salvar, mas os dois acabam se “atracando” e tentam sair da água juntos. Eles não conseguem sair do lugar. Pouco mais de um minuto depois do começo do afogamento, o pai sai de dentro de casa e vê a cena.
Desesperado, o homem pula na piscina e retira os dois no colo. “Meu Deus do céu. Eu disse a você que não ficasse aqui, Breno. Ainda bem que eu vim aqui. Tá vendo como é ruim no fundo”, diz o pai.
O registro ainda mostra as duas crianças respirando com dificuldade e tossindo após serem retiradas do local.
"Eu mandei ele puxar minha mão para sobreviver", contou aliviada a criança que se afoga primeiro.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
LEIA MAIS