VÍDEO: passageira é picada por escorpião dentro de micro-ônibus, em Alagoas

Publicado em 26/05/2025, às 08h37
- Reprodução

Gabriel Amorim

Passageiros de um micro-ônibus que fazia a linha Rio Largo-Maceió denunciaram que uma mulher foi picada por um escorpião na tarde do último sábado (24).

LEIA TAMBÉM

Segundo uma testemunha, a vítima embarcou no veículo acompanhada de outra mulher e, assim que se sentou, gritou de dor, afirmando ter sido picada pelo animal.

Quando ela sentou, gritou: 'Ai, ai, escorpião! Fui picada!'", contou uma das testemunhas, em entrevista ao Balanço Geral, da TV Pajuçara.

Um vídeo gravado no interior do micro-ônibus (assista abaixo) mostra o estado deteriorado do veículo. De acordo com os passageiros, o escorpião estaria dentro da almofada de uma das poltronas, que estava rasgada.

 

A pessoa que registrou as imagens afirmou ter orientado a vítima a pedir ajuda à motorista e à cobradora para ser levada ao hospital. No entanto, a mulher desceu em um ponto no município de Rio Largo e seguiu a pé até uma unidade de saúde. O estado dela não foi divulgado.

O TNH1 entrou em contato com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

CASOS EM MACEIÓ

Até o dia 15 de maio, Maceió já havia registrado mais de 1.400 casos de picadas de escorpião – número superior ao registrado em São Paulo no mesmo período (200). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O médico veterinário da SMS, Charles Nunes, apontou alguns dos fatores que explicam o aumento de ocorrências na capital alagoana:

A presença do escorpião está em locais onde temos lixo, principalmente entulho abandonado, e a presença de insetos, como barata. Então, o crescimento desorganizado das cidades, a falta de saneamento e, às vezes, a própria coleta de lixo ineficiente faz com que, em alguns locais, tenha a maior ocorrência de escorpiões, contribuindo para os acidentes.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE