VÍDEO: pessoa fica pendurada em balão em chamas antes de cair

Publicado em 12/05/2025, às 13h51
Pessoa fica pendurada em balão em chamas antes de cair - Reprodução / X @XQestendenciaMX

Folhapress

Um balão de ar quente pegou fogo no México, e caiu no meio de um evento público, deixando uma pessoa morta e duas feridas. Vítima fatal era condutor do balão, e foi identificado como Lucio Bañuelos Dorado, de 40 anos.

LEIA TAMBÉM

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o homem pendurado no veículo em chamas, antes de cair de uma altura de cerca de 100 metros. O incidente aconteceu no município de Enrique Estrada, que fica no estado de Zacatecas, no centro do país e a cerca de 7h da Cidade do México.

🚨 Zacatecas :
Porque ya ni en el cielo se está a salvo en Zacatecas.
☠️
Un hombre circulaba los aires con su globo aerostático que, sin avisar, se prendió fuego.
🎈🔥
Como se muestra en el video, prefirió aventarse desde una gran altura a ser quemado.
😱
El hombre falleció.
😭… pic.twitter.com/cNV53L7Bwo

— Porque es tendencia en México (@XQestendenciaMX) May 11, 2025

 

Feridos sofreram queimaduras de primeiro grau. Segundo as autoridades mexicanas, ferimentos não são considerados graves. As identidades delas não foram informadas.

Evento foi organizado pela prefeitura e o voo fazia parte das atrações da festa. A cidade recebia o Primeiro Festival de Balões, parte da Feira Enrique Estrada 2025, realizada anualmente em maio. O evento homenageia San Isidro Labrador, o padroeiro dos agricultores.
"Incidente lamentável". A declaração foi feita pelo secretário-geral de Zacatecas, Rodrigo Reyes, no Facebook, que pediu que sejam realizadas investigações e que a fiscalização seja reforçada.

"Solicitamos ao Ministério Público Estadual que realize as investigações correspondentes para esclarecer os fatos e determinar responsabilidades. Instamos todas as autoridades municipais a fortalecerem seus mecanismos de verificação para evitar esses tipos de riscos durante suas atividades e festividades", disse o Secretário-geral de Zacatecas, Rodrigo Reyes.

Caso está sendo investigado como homicídio culposo, lesões e abandono de pessoas. De acordo com a Promotoria do Estado de Zacatecas, dois organizadores do evento estão foragidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influencer morre aos 26 anos momentos após dar à luz gêmeos 'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook