Vídeo: Piloto bloqueia comunicação em aeroporto cantando "Despacito"

Publicado em 10/06/2017, às 18h31

Redação

Um piloto cantando a música do momento bloqueou a comunicação do Aeroporto de Ezeiza por 15 minutos ontem em Buenos Aires. O botão utilizado para se comunicar na frequência acabou travando e deixando o microfone aberto, com o piloto fazendo um karaokê da música Despacito, dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee.

LEIA TAMBÉM

Além de cantar a música latina de maior sucesso no YouTube com mais de 1 bilhão de visualizações, o piloto argentino que estava em um pequeno avião lançou piadas e diversos comentários “zueiros”. Diversos pilotos que estavam ouvindo a frequência tentaram contatar a torre para prosseguir o seu voo mas não conseguiram, causando um grande problema para os controladores de voo no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, o maior da Argentina.

Para não existir duas pessoas falando ao mesmo tempo nas frequências aeronáuticas, quando acionado, o botão PTT (Push To Talk) muda o rádio de receptor para transmissor e “bloqueia” que outros equipamentos na mesma frequência transmitam, da mesma maneira que os Walkie-Takies e rádios amadores.

O piloto cantor não teve sua identidade revelada, mas só percebeu que o botão PTT estava bloqueado quando finalmente uma controladora conseguiu estabelecer contato com ele. “Senhor, você bloqueou a frequência por todo esse tempo, por 15 minutos todos escutaram o que você estava falando” disse a controladora. Em seguida o piloto pediu mil desculpas e falou que não tinha percebido que o botão estava bloqueado.

Segundo fontes da Empresa Argentina de Navegação Aérea revelaram ao site La Hora, o ocorrido não é um acidente considerável. Veja abaixo o aúdio do piloto cantor, reproduzido na TV argentina Todo Noticias:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto