Vídeo: pombo-correio usado por facção é capturado por agentes em presídio de AL

Publicado em 03/08/2019, às 14h25
Divulgação/Seris -

Redação TNH1

Um pombo foi capturado por agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM 2), em Maceió, na manhã deste sábado, 3. O animal estava com uma bolsa amarrada entre as penas, com as cores vermelha e branca, e com as iniciais de uma facção criminosa que atua nas penitenciárias brasileiras.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), a ave seria utilizada para realizar o transporte de drogas ou informações, porém nenhum entorpecente foi encontrado com ela, assim como nenhuma mensagem.

Um vídeo do animal apreendido foi compartilhado nas redes sociais do Sindapen-AL. Veja abaixo:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou, por meio de nota, que devido aos investimentos em tecnologia, como uso de bodyscan e raio-X, os detentos estão utilizando métodos arcaicos como meio de comunicação interna.

O órgão também destacou o compromisso com o bem-estar social e a manutenção e preservação da ordem nos presídios de Alagoas.

Leia a nota na íntegra:

Os agentes prisionais do sistema penitenciário alagoano surpreenderam, na manhã deste sábado(3), um pombo, o animal foi interceptado na Penitenciária de Segurança Máxima. Segundo os agentes de plantão, o objetivo dos apenados era  utilizar a ave para realizar o transporte de ilícitos e/ou informações. 

 A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) afirma que devido aos investimentos em tecnologia, como uso de bodyscan e raio X, além do desempenho dos agentes de plantonistas, os custodiados estão utilizando métodos arcaicos como meio de comunicação interna. A Secretaria reafirma seu compromisso com o bem-estar social e a manutenção e preservação da ordem nas unidades prisionais do estado de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas