Redação
Moradores da quadra 17 do conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió, denunciaram nessa terça-feira (2), uma mãe que teria abandonado os dois filhos dentro de casa e viajado para o interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a conselheira tutelar Valmênia Santos, a porta da casa precisou ser arrombada. Os dois meninos foram encontrados no sofá, apenas de cueca. “Olhei na geladeira e não encontrei comida”, disse. “Os vizinhos usaram as brechas da porta de ferro e vidro para passar comida e alimentá-los”, acrescentou a conselheira.
Ainda segundo populares, na última quarta-feira, 27, a mãe teria ido visitar o companheiro, que é reeducando no presídio de segurança máxima do Agreste. “Uma mulher teria ficado com a responsabilidade de olhar as crianças, mas ela não foi vista pelos vizinhos e nem encontrada pelo conselho tutelar da região”, observou Valmênia.
Os conselheiros tentaram contato com familiares próximos aos meninos, mas nenhum foi encontrado. Eles foram recolhidos para um abrigo até que a mãe se apresente. Caso seja comprovado o abandono, ela poderá ser condenada pelo crime, com pena de 2 a 3 anos de reclusão.
LEIA MAIS