O Tempo
Um casal de porcos foi flagrado em um momento inusitado na avenida Arthur Bernardes, no bairro Santo Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A cena de amor entre os animais foi registrada no final da manhã desta quarta-feira (16).
LEIA TAMBÉM
"Olha aqui, no meio da pista do São Bento. Os carros descento e os porcos no meio da pista. Gente de Deus, olha que coisa maluca", disse a mulher em um vídeo. A cena incomum despertou a atenção dos motoristas que passavam pelo local. Uma outra mulher, em um carro preto, apontou o celular para o casal de porcos para registrar o momento.
As imagens ganharam as redes sociais. Em uma publicação no twitter, um usuário disse ter ficado surpreso com a cena. "Hoje, do nada, mandam o vídeo desses porcos", twittou. Ele disse que essa não foi a primeira vez que os porcos são vistos pelas ruas do bairro. "Dois dias atrás, Dudu me contou a prosa que dois porcos dão rolê no bairro Santo Bento", publicou.
Um casal de porcos foi flagrado em um momento inusitado na avenida Arthur Bernardes, no bairro Santo Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A cena de amor entre os animais foi registrada no final da manhã desta quarta-feira (16) pic.twitter.com/PhZ5WFNmMr
— O Tempo (@otempo) November 16, 2022
Em março, O TEMPO mostrou que uma família de porquinhos foi flagrada passeando pelas ruas Professor José Renault com a avenida Cônsul Antônio Cadar, do bairro São Bento. Nas imagens que viralizaram na época, é possível ver os leitões atravessando a rua na faixa de pedestre. Alguns dos veículos que passavam pelo local pararam para deixar os animais fazerem a travessia.
A Prefeitura de Belo Horizonte orienta que em casos de animais de grande porte encontrados soltos nas vias e em outros espaços públicos, sem a presença de um tutor, os populares devem fazer contato com o serviço de zoonoses para o recolhimento. Na denúncia, o solicitante deve informar um endereço ou um ponto de referência do local em que os animais estão. A solicitação pode ser feita por meio do telefone (31) 3277-7411 ou 3277-7413.
Em nota, a Prefeitura destacou que "o abandono e maus tratos de animais é crime e deve ser denunciado à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Fauna de Minas Gerais".
LEIA MAIS