Vídeo: português vive nas ruas de Maceió por não ter como voltar à Europa com seu cão

Publicado em 24/10/2018, às 07h29
Na europa, ele ganhava dois mil euros por mês, cerca de nove mil reais. | Reprodução - TV Pajuçara -

TNH1 com Jornal Pajuçara Noite

O português Jorge Humberto Carvalho mora há duas semanas nas ruas de Maceió. Esta realidade é bem diferente da qual ele vivia há dois anos, quando era empregado como operador geral de máquinas e ganhava dois mil euros por mês, cerca de nove mil reais. 

LEIA TAMBÉM

No entanto, o coração fez a vida dar meia volta quando conheceu uma alagoana pela internet. Ele tirou férias e ano passado veio a Alagoas conhecer a ‘namorada virtual’. Ao voltar para Holanda, ele estava decidido a largar tudo e ir morar no Brasil. Jorge ficou convicto ainda mais da decisão quando recebeu a notícia de que sua companheira estava grávida. O português abriu mão de tudo e a única coisa que trouxe foi o cão Arthur, porém, ao chegar em Maceió, os bons ventos começaram a mudar.

Até então, Jorge Humberto e sua companheira eram sustendados pelo seu pai, mas ele não conseguiu encontrar um emprego e seu pai desistiu de continuar bancando o casal. "Eu conversei para que ela também tentasse arrumar um trabalho ou bico como diarista ou outra funcção, mas ela disse que era muito velha para trabalhar", diz.

Segundo conta o português, o amor da parceira acabou quando seu pai deixou de mandar dinheiro da Europa e sua compaheira disse que não dava mais para os dois viverem juntos. Jorge foi embora e não dorme em abrigos porque nenhum deles aceita animais. Ele também recusou uma proposta de R$ 1000 pra vender o cão.

O português já conseguiu o dinheiro de sua passagem de volta, mas falta a do seu fiel escudeiro. Até que consiga a passagem de seu cão Arthur, que envolve uma série de exigências caras, ele continua a morar nas ruas de Maceió com seu melhor amigo.

Confira a história completa na reportagem exibida pelo Pajuçara Noite, da TV Pajuçara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer