Vídeo: praticante de Base Jump morre depois de perder o controle com ventania e cair no RJ

Publicado em 22/05/2021, às 15h02
Reprodução / Centro de Operações Rio -

Extra

Dois atletas se arriscaram na manhã deste sábado ao pularem da Pedra da Gávea de Base Jump e acabaram se acidentando. Um deles acabou morrendo. Há muitas rajadas de vento na cidade do Rio, o que não dava condições do voo para os praticantes. Perto dali, o Clube de Voo Livre de São Conrado estava com a rampa de voo fechada por conta disso.

LEIA TAMBÉM

Aluno do Sul de basejump sofreu acidente após pegar uma rajada de 70km em São Conrado, e veio a óbito pic.twitter.com/6eFQugsrsw

— Reageinforma (@reageinforma) May 22, 2021

O vento arrastou os dois atletas, que não conseguiram pousar como pretendiam. Um deles teve o paraquedas desinflado, caiu na pista da autoestrada Lagoa Barra e foi atropelado por um carro. O praticante morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 12h05, o homem é branco, tem aproximadamente 30 anos e ainda não foi identificado.

— Hoje a rampa de parapente estava fechada por causa do vento. Eles saltaram com uma rajada de vento forte, possivelmente não analisaram as condições. Foram arrastados e tiveram dificuldade de pousar. Um deles conseguiu, o outro foi jogado para trás do prédio e entrou no rotor do vento. O paraquedas desinflou e ele caiu em queda livre. Quando caiu, um carro arrastou o paraquedas dele. Parece que ele era do Rio Grande do Sul e foi a primeira vez que saltou da Pedra da Gávea — explicou o instrutor de voo Claudio Trota.

A modalidade Base Jump é quando o atleta pula de alguma pedra, antena, prédio e depois disso abrem o paraquedas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP