Vídeo: Prefeito de União anuncia exoneração de comissionados através do Facebook

Publicado em 09/09/2017, às 11h29

Redação

O prefeito de União dos Palmares, Areski “Kil” Freitas, anunciou a exoneração de todos os comissionados do município através de uma transmissão ao vivo no Facebook na noite dessa sexta-feira (08). Segundo o gestor, a medida foi tomada para reduzir custos.

LEIA TAMBÉM

Segundo Kil, União tem passado por dificuldades econômicas e desde abril a receita do município está diminuindo, deixando alguns funcionários há três meses sem salários. “Não é fácil para um gestor saber que tem gente trabalhando na prefeitura sem receber. Estávamos aguentando até hoje porque havia expectativa de melhorar a receita, de entrar dinheiro da repatriação e até de entrar recursos pela venda da folha do município para a Caixa Econômica, mas já vimos que nada disso vai acontecer”, explicou.

O prefeito afirmou que começou a receber recursos federais e estaduais, com ajuda do governador Renan Filho, mas que a previsão para setembro e outubro é a pior possível. “Não tenho mais como esperar. Apesar de não querer, vou ter que fazer redução de custos, e redução de custos é demissão. É tirar as pessoas que estão trabalhando e não estão recebendo, porque é melhor que elas esperem para receber o dinheiro que a prefeitura está devendo do que ficarem gerando mais despesas nesses dois, três meses, porque a situação não vai melhorar”, disse.

A medida, de acordo com o anúncio do gestor, passa a valer de segunda feira. “Estamos exonerando todos os comissionados e tirando todos os contratos da prefeitura, para que, a partir de segunda-feira, só permaneçam os secretários, porque é preciso para gerenciar e comandar as pastas, e os serviços essenciais, para que a prefeitura não pare de vez”, afirmou Kil.

Confira a transmissão do prefeito de União dos Palmares na íntegra:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas