Vídeo: presidente do México sofre assédio ao levar beijo no pescoço e toque no seio

Publicado em 05/11/2025, às 10h04
Presidente do México sofre assédio sexual em caminhada na rua na Cidade do México, no México, em 4 de novembro de 2025 - Reprodução / Redes sociais

Terra

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, sofreu um assédio sexual nesta terça-feira 4, enquanto caminhava em uma rua no centro histórico da capital mexicana. Um vídeo flagrou o momento em que um homem tenta beijá-la, enquanto ela cumprimentava apoiadores e seguia para um evento público perto do palácio presidencial. 

LEIA TAMBÉM

CRAZY moment man GROPES Mexico’s President Claudia Sheinbaum

Then TRIES to kiss her before security finally wakes up

How was security THIS slow to react? pic.twitter.com/vaECXy0bCW

— RT (@RT_com) November 4, 2025

Nas imagens, não é possível ver qualquer agente de segurança. O homem se aproxima de Sheinbaum e consegue passar o braço direito sobre o ombro da presidente. Com a mão esquerda, ele a pega pela cintura e, com a mão direita, tenta tocar o peito da presidente. Durante a ação, o homem ainda chega perto para beijar o pescoço dela.

Somente depois de toda ação, que dura cerca de cinco segundos, um outro homem se aproxima e o afasta de Sheinbaum. A presidente ainda aceitou tirar uma foto com o homem e deu tapinhas em suas costas.

A imprensa mexicana afirmou que as autoridades de segurança identificaram o agressor. Ele foi detido e colocado à disposição da Promotoria que investiga crimes sexuais, segundo o Diário Expreso. 

A titular da Secretaria das Mulheres do México, Citlali Hernández, classificou a agressão como "resultado de décadas de uma visão machista".

"O abuso, a hostilidade, o abuso e qualquer violência dirigida às mulheres não podem ser ignorados ou minimizados, devemos denunciá-la e combatê-la. Repudiamos o ato que vivi hoje nossa presidente", disse. Ela também pediu que todos os homens se envolvam "ativamente na construção de uma realidade onde o respeito, a igualdade e nossas vidas plenas e livres de violência sejam uma realidade diária".

Pronunciamiento

Las violencias que vivimos las mujeres provienen de la normalización que tienen algunos hombres acerca de la irrupción a nuestro espacio personal y/o a nuestro cuerpo; son resultado de décadas de una visión machista.

El acoso, el hostigamiento, el abuso y… pic.twitter.com/ViHg8evNHm

— Citlalli Hernández Mora (@CitlaHM) November 5, 2025
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mortes após enchentes na Ásia se aproximam de 1.800; países esperam mais chuva Saiba quem é Oxa, a brasileira que passou por SBT e Record, e conquistou os alemães Influencer morre aos 26 anos momentos após dar à luz gêmeos 'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista