Vídeo: preso em Maceió por clonagem de cartões aprendeu fraude na internet

Publicado em 15/03/2017, às 08h54

Redação

Um homem foi preso nessa terça-feira (14) no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, fazer compras com cartões de crédito clonados com o auxílio de um  programa baixado pela internet.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do 4º Batalhão, Clóvis dos Reis Santos, de 33 anos, mora em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, e fez três compras ilícitas: a primeira, no valor de R$ 8 mil, aconteceu em 24 de fevereiro deste ano. A segunda no dia 3 de março, no mesmo valor, e no último dia 13 foi comprado R$ 7 mil em uma loja que vende celulares.

A operadora do cartão desconfiou da atitude suspeita do comprador e suspendeu o pagamento das duas primeiras transações e suspendeu o pagamento, deixando a loja no prejuízo.  Clóvis foi preso quando compareceu pessoalmente para retirar os produtos comprados pela internet, na loja.

Ao prestar esclarecimentos, o suspeito afirmou que aprendeu a forjar os dados do dono do cartão assistindo a um tutorial no canal YouTube.

Veja reportagem completa veiculada no programa Balanço Geral Alagoas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP divulga nova lista para devolução de celulares roubados ou furtados Operação conjunta prende dois suspeitos por homicídios, tráfico e roubos em Alagoas Operação prende servidor suspeito de ser "guardião de armas" de facção em Maragogi Homem é preso por tentar enforcar companheira e dar soco no rosto dela, no Antares