Vídeo: protesto de ambulantes bloqueia corredor de ônibus na Rua do Comércio

Publicado em 25/10/2019, às 16h27
Cortesia -

Redação TNH1

Uma manifestação de ambulantes bloqueou o corredor de ônibus na Rua do Comércio na tarde desta sexta-feira (25).

LEIA TAMBÉM

Usando mercadorias e caixas, eles interromperam o trânsito, alegando que estariam sendo impedidos de trabalhar.

Em vídeos recebidos pelo TNH1, é possível ver que viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal já estão no local.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que o "ordenamento dos ambulantes está sendo realizado com o objetivo de promover acessibilidade e mobilidade urbana", e que está "orientando os ambulantes sobre a proibição de venda no Calçadão e indicando os locais corretos para o comércio dos produtos".

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Maceió tem realizado ações para a revitalização do Centro de Maceió. O trabalho conta com o apoio dos comerciantes e lojistas da região. Novas grelhas estão sendo instaladas e, esta semana foi iniciado o processo de arborização. O ordenamento dos ambulantes está sendo realizado com o objetivo de promover acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538/85, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió. 

O trabalho vem sendo realizado de forma preventiva, com a realização de reuniões e abordagens educativas, orientando os ambulantes sobre a proibição de venda no Calçadão e indicando os locais corretos para o comércio dos produtos. Dessa forma, raízes, verduras e frutas são produtos de feira que devem ser comercializados no mercado público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês