Eberth Lins com TV Pajuçara
Medo e ansiedade têm sido sentimentos comuns em todo o Brasil, especialmente entre pais, alunos e educadores, depois de registros de ataques a escolas e de uma uma série de ameaças que começaram a circular na internet. Em Alagoas, o Governo do Estado anunciou um plano de ação de prevenção à violência nas instituições de ensino, na quarta-feira (12). De outro lado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) também tem dado respostas rápidas e satisfatórias às ameaças, tendo identificado e autuado ao menos 17 pessoas que difundiram mensagens criminosas na internet, mesmo que por "brincadeira", sem a intenção de cometer os ataques, como muitos têm alegado.
LEIA TAMBÉM
Mas e os pais e responsáveis, que papel devem exercer diante desse contexto? O Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/ Record TV, entrevistou a psicóloga Aldynne Fernandes, que é especialista em psicologia escolar.
A especialista falou sobre a importância do combate à desinformação e do não compartilhamento de conteúdos com mensagens criminosas. Ainda segundo a psicóloga, há a necessidade da criação e manutenção de um canal de comunicação aberto entre pais e escolas, priorizando a segurança e o acolhimento dos alunos. Veja a entrevista na íntegra:
LEIA MAIS