Vídeo: Renan Filho confirma interesse em adquirir vacina Sputnik V para Alagoas

Publicado em 05/06/2021, às 13h12
Reprodução -

TNH1

O governador Renan Filho (MDB) publicou nas redes sociais, neste sábado (05), que participou de uma reunião virtual com outros governadores do país e que estão dispostos em adquirir a vacina Sputnik V, aprovada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

LEIA TAMBÉM

Renan Filho também destacou o encontro entre o grupo dos representantes de estados com a Anvisa que vai acontecer na próxima segunda-feira (07), para saber detalhes e esclarecer dúvidas sobre a importação do novo imunizante contra a Covid-19.

"Acabei de participar de uma reunião com governadores do Brasil que estão dispostos em adquirir as vacinas Sputnik V [...] A aprovação da vacina foi importante porque é mais um passo necessário no sentido de ampliarmos a quantidade de vacina", disse ao destacar que os gestores comemoram a decisão da agência reguladora. 

"Nós, aqui em Alagoas, temos sempre defendido a velocidade da vacinação para imunizar o nosso povo, a nossa gente. Enquanto o Estado amplia a capacidade de cuidar das pessoas que adoecem por um lado, do outro lado, solicita as pessoas que colaborem", continuou.

Ainda segundo o governador de Alagoas, uma reunião com o Fundo Soberano Russo está marcada também para esta semana. "Nós vamos realizar duas reuniões. Uma com a Anvisa para esclarecer detalhes, e outra com o Fundo Soberano Russo para que a gente adeque o contrato que temos a essa realidade do momento".

"Nos próximos dias, previsto ainda para este mês, chegarão novas vacinas da Janssen. Se elas forem adicionadas com as vacinas Sputnik, a gente terá condição de imunizar o nosso povo o quanto antes", complementou o gestor.

Por fim, Renan Filho explicou que a Anvisa aprovou a importação de 1% das vacinas neste primeiro momento. Ele disse considerar a determinação pois vai oferecer um período para análise da eficácia do imunizante. 

"É importante para que a gente vá verificando a eficácia, comparando com outras vacinas. Mas o que é fato é que nós precisamos ter no Brasil todas as vacinas disponíveis no planeta. Para vencer a pandemia, só há um caminho, que é a vacinação das pessoas", concluiu.

Assista:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas