Vídeo: Renan Filho fala sobre concursos da PM e Bombeiros, da Educação e da Controladoria

Publicado em 30/05/2018, às 16h25

Redação

O governador Renan Filho reafirmou, nesta quarta-feira (30), em transmissão de vídeo realizada nas redes sociais, que os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros devem ser convocados na próxima semana. Além disso, ele garantiu que o edital para o novo concurso da área vai ser publicado na primeira quinzena de junho.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o governador, as datas para o curso de formação, que contará com 1.150 candidatos, sendo mil policiais, 140 bombeiros e 10 oficiais, ainda serão definidas, assim como o cronograma da turma. Assim que for autorizado, o curso deve ter início imediato.

Em relação ao novo concurso, o secretário de Planejamento, Fabrício Marques, relatou que a versão final do edital está sendo analisada pela Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O Governo solicitou que o documento fosse enviado até o dia 6 de junho e espera que o edital seja divulgado entre os dias 9 e 12 do próximo mês. 

Concurso da Educação

Sobre o concurso da Educação, o governador salientou que a lista final dos aprovados deve ser divulgada em meados de junho, entre os dias 12 e 18, para a convocação dos 800 aprovados. Questionado sobre as pessoas que não conseguirem aprovação na prova de títulos e deixassem vagas abertas, Renan Filho explicou que o número continua sendo de 800 candidatos.

“Muitas pessoas me perguntam sobre as pessoas que não forem aprovadas na prova de títulos, se ainda há a possibilidade de convocar os 800 candidatos. O Estado vai chamar os 800. Caso de não aprovação na prova de títulos, de 750 pessoas, por exemplo, o Governo vai chamar mais pessoas para preencher essas vagas, no caso mais 50”, explicou.

Concurso da Controladoria

Questionado por um internauta sobre o concurso para a área da Controladoria Geral do Estado, Renan Filho explicou que negocia com a Procuradoria Geral do Estado para tirar o estado da situação que se encontra, em não poder fazer concurso que não seja para reposição nas áreas de segurança, de saúde e de educação.

“O Estado só pode fazer concurso em determinado limite de comprometimento da sua receita corrente líquida com a folha de pagamentos. Nós estamos negociando com a Procuradoria, e queremos tirar o estado desse local que se encontra. Controladoria Geral, Fazenda, e Procuradoria, são áreas que estamos estudando a possibilidade de fazer novos concursos no futuro”, disse.

Empregos na Saúde

Antes de falar de empregos na saúde, o governador destacou que o Hospital da Mulher está quase concluído, e os hospitais Metropolitano e Regional do Norte andam a passos largos e com obras bastante adiantadas.

“Serão aproximadamente 10 mil empregos disponíveis nos próximos anos na área da saúde. O Governo ainda estuda qual será o modelo de gestão de cada unidade hospitalar”, finalizou.

Assista na íntegra:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar