VÍDEO: sessão na Câmara termina em pancadaria entre vereadores

Publicado em 28/04/2025, às 15h53
- Reprodução

g1

Os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) se agrediram fisicamente durante a sessão ordinária realizada, nesta segunda-feira (28), no plenário José Crispim Perez, em Figueirópolis d'Oeste, a 402 km de Cuiabá.

LEIA TAMBÉM

Um vídeo registrou o momento em que os vereadores trocam socos, derrubam cadeiras e são separados por outros servidores (assista abaixo).

Vereadores batem-boca e vão às vias de fato pic.twitter.com/SLlm92f4Q3

— RDNews (@_rdnews) April 28, 2025

O g1 tenta contato com os vereadores citados na reportagem.

O desentendimento começou após José elogiar o trabalho de um novo servidor do município e criticar uma suposta perseguição sofrida pelo funcionário. Em discurso, o parlamentar questionou a liderança da prefeitura: "Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador", disse.

Ainda durante a fala na tribuna, José dirigiu críticas a outro colega de parlamento, apontando falta de companheirismo. Nesse momento, o vereador é questionado por Geraldo, que pede para citar nomes. As declarações provocaram tumulto no plenário.

Em seguida, José e Geraldo trocaram xingamentos e depois partiram para as agressões físicas, interrompendo a sessão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital