Estado de Minas
O que era para ser um momento de alegria se transformou em susto e diversão ao mesmo tempo. A adolescente Lays Brilhante, de 17 anos, celebrou seu aniversário no último dia 21 de setembro e passou por uma situação inesperada: o buquê azul de borboletas que ganhou de um amigo pegou fogo ao se aproximar da vela do bolo.
LEIA TAMBÉM
O episódio foi registrado por um dos convidados e o vídeo viralizou nas redes sociais, acumulando mais de 17 milhões de visualizações até o momento. No registro, os convidados cantam parabéns enquanto Juan Maceno, de 18 anos e amigo da aniversariante, entrega o buquê de borboletas de papel.
Emocionada, Lays abraça o jovem, mas, ao retribuir o gesto, Juan encosta o presente na vela do bolo, provocando o incêndio imediato nas borboletas. “Foi uma distração nossa que se tornou algo muito divertido. Em momento algum eu estava triste, só chorei de felicidade e de susto por causa do fogo”, contou a adolescente ao g1.
Um dos amigos tentou apagar as chamas batendo o buquê no chão, mas o fogo se espalhou rapidamente, obrigando que o presente fosse jogado fora para segurança. Apesar do susto, Lays descreveu a situação como uma experiência inesquecível, combinando emoções de medo e alegria.
O tema da festa, “Tardezinha”, foi escolhido por refletir a personalidade da jovem e o clima descontraído com os convidados. A repercussão do vídeo nas redes sociais foi imediata, gerando mais de 23 mil comentários, memes e reações sobre a reação de Lays e o esforço dos amigos em apagar o fogo.
Juan, que preparou a surpresa com dedicação durante dias, explicou que não percebeu a vela ao entregar o buquê. “Como gosto muito dela, decidi fazer a surpresa. Passei dias ajeitando esse buquê. Quando entreguei, vi o fogo e fiquei sem reação, não sabia se chorava junto com ela ou se ria. Foi um acidente, mas ela sabe que foi de coração porque faço tudo por ela”, disse o jovem.
Os dois se conhecem há cerca de três anos e afirmam ter uma amizade próxima, quase como uma família. A mãe de Lays, Maria Luzanira Rodrigues, de 41 anos, também se assustou.
“Eu não sabia porque era uma surpresa. Fiquei preocupada com a decoração e com os balões que também chegaram a pegar fogo. Claro que não esperávamos essa repercussão toda”, relatou.
O incidente inusitado transformou o aniversário em um episódio inesquecível, que ganhou destaque online como o “buquê de visualização única”. “O buquê: se for pra eu ficar de vela eu vou ficar MESMO”, disse outro comentário.
LEIA MAIS