Redação
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou na tarde desta segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa, na sede do órgão, no bairro do Centro, três dos cinco suspeitos na participação de assaltos a bancos no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Os três suspeitos apresentados - identificados como Iara Nuves da Silva Moura, José Erivan da Silva e Álvaro de Oliveira – foram presos na última sexta-feira (23), nas cidades de Taquarana e Arapiraca, e são acusados de participação em assaltos a agências bancárias no município de Monteirópolis.
Os outros dois acusados foram presos na manhã desta segunda-feira (25), na cidade de Arapiraca - no Agreste - e foram identificados como Moema Natiane Correia Araújo e Wallison Maxwel dos Santos. A dupla teria participado ativamente de um assalto a um banco no município de Chã Preta.
Segundo o delegado Vinícius Martins Ferrari, da Seção de Roubo a Bancos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a polícia está trabalhando para capturar o líder do bando - conhecido como Jadson ou ‘Sertão’ - que seria um dos maiores articuladores em ataques a agências bancárias no estado.
“Eles têm ligação direta com o Jadson, que traz armas de Brasília, São Paulo e até do Paraguai. Com os três, apreendemos carros usados nas ações criminosas em Alagoas. Essa prova foi essencial para a captura dos três”, conta.
Ainda de acordo com Ferrari, Jadson teria a prática de alugar carros e casas para as ações criminosas.
"Nós descobrimos que há cinco casas alugadas no interior. Esses imóveis seriam utilizados para colocar os materiais roubados e ainda servir como base para as ações do bando", explica.
LEIA MAIS