Redação
Um grupo de extermínio que teria participação em diversos homicídios na cidade de União dos Palmares – a 80 km de Maceió - está sendo desarticulado na manhã desta quinta-feira (28). Sete pessoas foram presas, entre elas, dois policiais militares que operam no 2º Batalhão da PM/AL.
LEIA TAMBÉM
As capturas estão sendo realizadas sob o cumprimento de mandados de prisão, e de busca e apreensão em União e no município de São Benedito do Sul (PE).
Dos oito presos, cinco foram detidos em União dos Palmares e os outros três em Maceió, Branquinha e Pernambuco.
Ao todo são 13 mandados expedidos pela Justiça alagoana que estão sendo cumpridos por integrantes do Ministério Público Estadual (MPE/AL), através do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), e pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) com o apoio da Polícia Mliltar.
De acordo com informações do promotor e integrante do Gecoc, Hamilton Carneiro, essas prisões foram motivadas a partir de um caso de homicídio que aconteceu em abril deste ano, em União, onde uma pessoa foi alvejada por diversos tiros quando estava em um veículo acompanhado de sua irmã e esposa em uma região da cidade. “As investigações sobre esse crime foram avançando a tal ponto que foi descoberta a existência de um grupo de extermínio”, disse Carneiro.
Na operação, 12 delegados da Polícia Civil de Alagoas estão acompanhando o cumprimento das medidas nos dois estados envolvidos. Ainda segundo o promotor, a pretensão é de que todos os mandados sejam cumpridos no decorrer desta quinta (28).
Os presos estão sendo conduzidos para a sede do MPE/AL onde prestarão depoimento ao promotor e delegados da PC/AL envolvidos na operação.
Confira no vídeo abaixo o momento da chegada de um dos presos:
LEIA MAIS