Vídeo: tanque russo esmaga carro com civil durante ocupação na Ucrânia

Publicado em 25/02/2022, às 13h41
Reprodução -

Uol

Imagens que circulam na imprensa internacional mostram um tanque russo atropelando o carro de um civil na Ucrânia. O país está sob ataque da Rússia desde ontem, quando o presidente russo, Vladimir Putin, deu sinal verde para o que chamou de "operação militar especial" contra a Ucrânia, ocupando o país vizinho e cercando sua capital.

LEIA TAMBÉM

Na cena, é possível ouvir sons de tiros e, em seguida, o tanque acelera pela avenida, passando por cima de um carro. Em outra imagem, civis aparecem tentando ajudar a resgatar uma mulher presa nas ferragens do veículo.

Na manhã de hoje, as tropas russas chegaram até Kiev, capital da Ucrânia, e combates violentos contra a população foram registrados. No distrito de Obolonsky, zona norte da cidade, os civis foram em busca de refúgio. Tiros e explosões foram ouvidos no centro da capital, onde os moradores passaram a noite sob toque de recolher e entre o barulho das bombas.

O ministério da Defesa pediu aos civis da área que peguem em armas. "Pedimos aos cidadãos que nos informem a movimentação dos inimigos, preparem coquetéis molotov e neutralizem o ocupante", afirma um comunicado.

As tropas russas intensificaram nas últimas horas a ofensiva contra a capital, onde, segundo as autoridades, vários mísseis caíram durante a madrugada. Por outro lado, as tropas ucranianas indicaram que lutam contra unidades blindadas russas em duas cidades, Dymer e Ivankiv, localizadas a 45 e 80 quilômetros ao norte de Kiev.

O presidente russo Vladimir Putin tenta aparentemente derrubar o governo ucraniano. Fontes dos serviços de inteligência dos países ocidentais temem que as tropas russas consigam assumir o controle da capital Kiev nas próximas horas ou dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias